Quando você decide abrir conta para comprar tokens na BLOCKCBR, conta com os mais altos níveis de segurança na operação da plataforma de tokens e na blockchain, mas será que isso é suficiente para manter a sua conta BLOCKBR longe de riscos digitais?

Certamente, não.

Em que pese você contar com um ambiente seguro a partir do momento que clica no Login da conta, existe uma série de situações anteriores que podem criar problemas sérios para seus digital assets.

Vários cuidados precisam ser tomados no dia a dia e que não envolvem apenas a segurança das suas reservas de tokens. Eles protegem os dados sensíveis, especialmente contra ransomware – ataques que roubam dados críticos e cobram resgate por eles.

Como proteger melhor seus dados e o acesso aos seus saldos de tokens?

A BLOCKBR, uma empresa nativa web 3.0, traz dicas valiosas para aumentar a segurança da conta dos seus negócios com tokens com a nossa plataforma!

POR QUE A SEGURANÇA É TÃO IMPORTANTE NA BLOCKBR

A BLOCKBR tem foco absoluto em proporcionar segurança em todas as etapas da relação de com os investidores e antes mesmo de você começar a pesquisar para escolher o melhor token para os seus objetivos.

SEGURANÇA NA PLATAFORMA DE TOKENS

No mercado de tokens, totalmente online e operado entre plataformas digitais e blockchains, contar com níveis adequados de segurança é ainda mais essencial. É preciso dar aos clientes as garantias de que suas reservas de valor estarão adequadamente protegidas.

Investimos nas mais modernas soluções de segurança de dados para os clientes que estão em nossos servidores. Não temos histórico de ataque cibernético e essa meta é perseguida diariamente!

KYC – KNOW YOUR CUSTOMER

O know your customer é uma política estruturada de levantamento de dados de pessoas que desejam associar-se a uma empresa de oferta de tokens, no nosso caso, além de outros negócios financeiros – instituições de crédito, corretoras de valores, bancos e serviços de meios de pagamento.

O KYC é uma obrigação no Brasil, prevista pelo Banco Central e visa:

O KYC também é uma ferramenta importante da tokenizadora para enriquecer suas relações com os clientes, direcionando-os aos melhores produtos de acordo com seu histórico de negócios e o perfil de investidor.

AML ANTI-MONEY LAUNDERING

O AML – anti-money laundering ou anti-lavagem de dinheiro – também conhecido no Brasil como PLDprevenção à lavagem de dinheiro – é um conjunto de regulamentações, procedimentos e leis que visam coibir as práticas criminosas no sistema financeiro.

O foco do AML são as instituições financeiras – das quais as empresas de oferta de tokens como a BLOCKBR fazem parte – para que elas façam a identificação e o monitoramento dos seus clientes visando:

As medidas de investigação da AML são tomadas pela BLOCKBR imediatamente após a solicitação de cadastro, entre elas se o solicitante:

Além das medidas preventivas de associação, devemos atender às exigências de orgãos fiscalizadores de crimes financeiros:

A política ideal em uma tokenizadora é combinar as ações de KYC e AML e, com isso, potencializar a eficiência de cada recurso e ampliar ainda mais a segurança operacional da empresa.

Com o know your customer e o anti-money laundering, as empresas de tokenizar ativos promovem plataformas íntegras de negócios com tokens, gerando nos clientes a segurança de comprar e vender tokens em um ambiente saudável.

Rug Pull: como proteger-se desse golpe entre os criptoativos!

Autenticação de 2 fatores

COMO MANTER A SUA CONTA BLOCKBR MAIS SEGURA

ATIVE A AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES

A 2FA ou two-factor authentication é um mecanismo de proteção de grande importância no uso de plataformas que lidam com dados financeiros, pois permite reforçar a segurança a cada acesso que for feito.

Com a verificação em duas etapas, você usa uma senha temporária e única que, combinada com as credenciais de acesso usuais, evita que ciberataques precisem apenas da senha padrão, que pode ser hackeada ou até adivinhada por meios eletrônicos sofisticados.

De uma forma geral, os sites e aplicativos de autenticação geram QR codes que podem ser lidos por celulares ou chaves alfanuméricas a serem digitadas em computadores. Com isso, as suas operações de compra e venda de tokens e de saques ganham um importante reforço de segurança.

CRIE UMA ROTINA ANTI-PHISHING

O phishing é uma prática digital criminosa que atrai o usuário com uma comunicação fraudulenta para ter acesso aos dados sensíveis – identidade, credenciais de acesso, dados de cartão de crédito, contas correntes e saldos de investimentos.

De posse dos dados, o criminoso pode acessar suas contas e movimentar saldos sem que isso seja percebido pelas plataformas.

Veja algumas ações para evitar o phishing e proteger seus dados locais (computador e celular).

Ativos Digitais em 2022: Uma visão do ano dos investimentos!

CUIDADOS COM O E-MAIL

CUIDADOS COM A NAVEGAÇÃO

No phishing, os cibercriminosos obtêm o histórico de locais que o usuário acessa com frequência através das vulnerabilidades de segurança no computador ou celular e das práticas indevidas.

Com o histórico, eles criam uma comunicação falsa em nome de empresas conhecidas do usuário e não levantam suspeitas. Portanto, é fundamental aplicar essas medidas acima para defender-se de ações suspeitas.

CUIDE DE SEUS DADOS PESSOAIS

Os dados de acesso a contas financeiras são o objetivo final dos cibercriminosos, porém o ponto de partida deles são as informações pessoais públicas em redes sociais.

Com esses dados, podem criar comunicações falsas de empresas e, com isso, ter o mesmo efeito do que conseguem com os e-mails. O ransomware – sequestro de dados com pedido de resgate, em geral com bitcoins – pode começar a partir de dados capturados em redes sociais!

Portanto, seja rigoroso ao máximo com seus dados públicos.

INVISTA EM TOKENS COM SEGURANÇA NA BLOCKBR

Como você pode ver, segurança é a maior prioridade para a oferta de tokens em nosso marketplace, [link interno] pois ela é o alicerce para que empresas ofertem e investidores comprem tokens com tranquilidade.

Dessa forma, você pode abrir sua conta na BLOCKBR e investir em tokens com a segurança adicional da blockchain e os melhores resultados para detentores e investidores de tokens!

E você pode começar a investir com 50 reais!

BLOCKBR Digital Assets é uma fintech nativa web 3.0 que une inovação tecnológica e o conhecimento digital para transformar ativos físicos em digitais, no processo de tokenização de ativos.

A oferta de ativos físicos e ativos financeiros tokenizados, tanto os atuais quanto novos, é democrática e descentralizada, o que torna a forma de investir segura, mais simples e mais eficiente.

Viabilizamos, estruturamos, emitimos e fazemos a oferta de tokens em nossa plataforma e fora dela. Esteja ciente que tokens dependem de viabilidade e fatores regulatórios.

Você quer tokenizar seu negócio ou parte dele? Tem uma solução de negócio e faz sentido emitir seu próprio token?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *