Os brasileiros a cada dia dão mais atenção à importância de colocar o dinheiro em aplicações para obter uma renda passiva que viabilize seus projetos pessoais e profissionais futuros ou mesmo crie uma reserva para momentos difíceis. Mas como escolher os melhores investimentos?

Vamos começar essa análise com uma afirmação: caderneta de poupança não é investimento!

No melhor momento, ela repõe a perda inflacionária, o que não é considerado um investimento – sem contar que ela vem perdendo constantemente para a inflação. Então é prejuízo.

Portanto, é hora de colocar o saldo da caderneta em investimentos rentáveis, com riscos proporcionais ao potencial de rendimentos. O mercado possui um gama muito grande de opções para todos os perfis de investidor.

Mas quais são os investimentos mais interessantes a longo, médio e curto prazo?

Como a tokenização está se tornando um grande diferencial para investir?

A BLOCKBR, uma empresa nativa web 3.0, vai falar das melhores aplicações e como a blockchain vai revolucionar a sua forma de olhar o mercado de capitais!

QUAL A IMPORTÂNCIA DE DIVERSIFICAR A CARTEIRA DE INVESTIMENTOS?

É muito comum investidores montarem suas carteiras apenas com aplicações que se alinham ao perfil, seja de forma conservadora ou buscando rentabilidades maiores com riscos.

Em ambos os casos, por não haver uma diversificação dos investimentos, existe o risco de grandes perdas – de dinheiro ou de oportunidades.

Uma carteira com investimentos de graus de risco diferentes é uma forma eficiente de conhecer o mercado, proteger-se em momentos de crise e impulsionar ganhos em momentos de alta.

Uma carteira de investimentos diversificada permite:

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE INVESTIMENTOS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO?

INVESTIMENTOS DE CURTO PRAZO

São os investimentos com prazo de até dois anos, ideais para quem quer aplicar em prazos curtos antes de usar o capital em algum objetivo pessoal ou profissional.

São os mais indicados para quem deseja, por exemplo, criar uma reserva para a reforma da casa ou expandir o negócio. As rentabilidades são as menores do mercado, porém melhores que a poupança.

Os riscos também são os menores, porém isso não significa que as aplicações de curto prazo não sejam arriscadas. É importante pesquisar, pois você terá pouco tempo para recuperar possíveis prejuízos.

Algumas dicas de investimentos de curto prazo são:

INVESTIMENTOS DE MÉDIO PRAZO

São os investimentos com prazo entre três e dez anos, ideais para quem quer ganhar mais, não tem a preocupação com liquidez nesse espaço de tempo e pretende usar capital em metas mais distantes – por exemplo, planejar a abertura de um negócio.

Nessas aplicações, há a expectativa de ganho crescente e proporcional ao tempo de exposição ao risco e beneficiado pelos juros compostos.

Algumas dicas de investimentos de médio prazo são:

Quer colocar o dinheiro para render, mas não tem muito? Leia nosso artigo sobre como começar a investir em tokens com pouco capital!

INVESTIMENTOS DE LONGO PRAZO

INVESTIMENTOS DE LONGO PRAZO

São os investimentos com prazos superiores a dez anos e os mais recomendados para pessoas que têm metas de grande valor e que demandam um longo tempo para investir – a compra de um imóvel ou a complementação da aposentadoria, por exemplo.

As aplicações de longo prazo possuem as expectativas mais altas de ganho, as possíveis perdas podem ser compensadas ao longo do tempo e não por acaso, são os investimentos com maior risco.

Algumas dicas de investimentos de longo prazo são:

Devemos ressaltar que diversos tipos de aplicações podem ser boas opções nos diferentes tempos. Por exemplo, os fundos de investimento, que são uma referência no mercado para o médio prazo, porém, pelas características, são investimentos de prazo longo eficazes.

Ativos digitais e ativos físicos: Qual a melhor opção? A BLOCKBR traz informação para você fazer a escolha com segurança!

COMO DIVERSIFICAR INVESTIMENTOS COM A TOKENIZAÇÃO?

Sabe qual é o ponto em comum entre todos os investimentos citados nesse artigo? Eles estão cada vez mais presentes em um modelo de oferta altamente seguro, ágil e democrático: a tokenização de ativos.

Nela, é possível encontrar token de produtos tradicionais e oportunidades como a participação em projetos empresariais – ser dono de um pedaço da exploração de uma mina de ouro, por exemplo – ou os tokens de precatórios.

E QUAIS AS VANTAGENS DE INVESTIR ATRAVÉS DE TOKENS?

A tokenização não é o produto em si, mas um veículo digital que representa o valor, com alta eficiência para você investir em ativos digitais financeiros com pouco dinheiro para começar e obter excelentes resultados!

BLOCKBR Digital Assets é uma fintech nativa web 3.0 que une inovação tecnológica e o conhecimento digital para transformar ativos físicos em digitais, no processo de tokenização de ativos.

A oferta de ativos físicos e ativos financeiros tokenizados, tanto os atuais quanto novos, é democrática e descentralizada, o que torna a forma de investir segura, mais simples e mais eficiente.

Viabilizamos, estruturamos, emitimos e fazemos a oferta de tokens em nossa plataforma e fora dela. Esteja ciente que tokens dependem de viabilidade e fatores regulatórios.

Você quer tokenizar seu negócio ou parte dele? Tem uma solução de negócio e faz sentido emitir seu próprio token?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *