O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira, 6, que o movimento de “tokenização” da economia é a principal tendência à frente, mais do que próprio debate em torno de criptoativos e CBDC (Moeda Digital do Banco Central, na sigla em inglês).

“O que está no centro do debate? Acho que não é sobre cripto ou CBDC, é sobre esse movimento de ‘tokenização’, que você pode colocar valor e pode negociar coisas na forma de ‘tokens‘”, disse ele, no evento Valor’s Crypto Summit Rio 2022, promovido pela Valor Capital Group na manhã desta segunda-feira.

Segundo Campos Neto, a tendência é de movimento rumo a uma economia tokenizada, diante de um avanço tecnológico que “chegou para ficar”.

O presidente do BC reiterou ainda que a tecnologia é uma maneira de tornar a intermediação financeira “mais barata e inclusiva.”

Mais cedo, durante a abertura do seu painel, Campos Neto disse que estava feliz em abordar o tema de criptoativos.

“Estou feliz de não estar falando sobre inflação hoje”, disse o presidente do BC.

Cassio J. Krupinsk comenta:

Não a toa que dedicamos 100% de esforços para colaborar com esta nova cultura da economia através da BLOCKBR – DIGITAL ASSETS. Em breve completaremos 1 ano no mercado com uma escala de aprendizado sem igual em compreender em como unir dois universos tão distintos entre a web3 e o web2.

Mas é como eu sempre digo : O novo e o antigo estarão mais fortes para a criação de novos mercados e beneficiando a todos de forma democrática e em algumas vezes descentralizada. E que novos investidores que já apoiam a nossa cultura façam cada vez mais parte do universo de criptoativos e/ou assets digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *